Todo mundo adora Risoto e além de sofisticação à mesa um prato de risoto enche a boca de água e traz uma apresentação incrível em qualquer mesa posta.

INGREDIENTES

2 xícaras de café bem cheias de arroz arbóreo
40 gramas de filé mignon em tirinhas
1 cebola média picadinha
2 litros de caldo de carne
1 colher de sopa bem cheia de manteiga sem sal
1 colher rasa de manteiga gelada
1 taça de vinho branco seco
1/2 xícara de chá bem ceia de queijo parmesão ralado sal a gosto cebolinhas frescas para decorar



MODO DE PREPARO

Em uma panela grande aqueça a manteiga e a cebola picadinha e deixe refogar. Acrescente as tirinhas do filé Mignon e deixe cozinhar até dourarem. Acrescente o arroz arbóreo (sem lavar), mexa bem e deixe refogar mais um pouco. Mexa de forma constante para que o arroz não queime. Depois de 1 minuto coloque fogo médio e adicione o vinho branco e continue mexendo. 

Assim que o álcool  for absorvido pelo arroz começar a secar, comece a acrescentar as primeiras conchas do caldo quente, que deve ficar pronto antes de você começar o risoto. Acrescente sempre, duas conchas por vez.  Aqui é muito importante você não parar de mexer que o arroz não grude, no fundo da panela. Acrescentando mais conchas de caldo, a medida que a água for secando. Deixe o risoto secar um pouco mais e continue mexendo e experimentando, observando sempre a textura do arroz e continue acrescentando mais caldo, o ponto certo é al dente.

Coloque agora o queijo parmesão ralado e mexa até desmanchar.