INGREDIENTES

• Bolo de chocolate (feito em forma com furo central): 1 unidade
• Receita de brigadeiro branco (substituir o chocolate em pó por leite em pó) : 1 Receita
• Morango picado: 1 bandeja
• Chocolate ao leite picado: 100 g
• Creme de leite: 1 caixinha
• Raspas de chocolate: para decorar

MODO DE PREPARO

Faça o bolo de chocolate de sua preferência, ou prepare o Bolo de Chocolate Simples e asse em uma forma de furo central. Reserve. - Deixe um dedo de distância nas bordas do bolo e o retire a massa que estiver no meio com o uso de uma colher. Cuidado para não retirar muita massa, o ideal é deixar 2 dedos no fundo para ele não vazar todo. (veja foto acima como eu fiz). Reserve o bolo que sobrar. - Faça o brigadeiro branco conforme indicado na nossa receita de Como Fazer Brigadeiro de Festa e substitua o chocolate em pó por leite em pó ou 50g de chocolate branco. Reserve.

MONTAGEM

Faça uma camada com os morangos lavados e picados (ou fatiados), adicione o brigadeiro branco e por último cubra com o bolo que você tirou com a colher. Faça um pouco de pressão (pouco mesmo) para as migalhas ficarem firmes e grudarem bem no brigadeiro branco. Importante verificar se não ficou nenhum espaço sem bolo, porque o recheio pode vazar todo por ele. - Leve o bolo para geladeira por pelo menos 1 hora.

COBERTURA  
Retire o bolo da geladeira e transfira para o prato onde ele será servido. Nós queremos que ele fique com a parte de migalhas para baixo. Mas se você não se sentir confiante em vira-lo, pode deixar do jeito que está. - Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas, depois de derretido acrescente o creme de leite e misture bem. Cubra o bolo com essa calda de chocolate e sirva em seguida.