Quer preparar algo diferente para a noite de ano novo?
Que tal um terrine de salmão e espumante? Seus convidados vão se apaixonar por essa delícia e todo mundo vai achar que você é um super chef!

INGREDIENTES

 

2 xícaras (chá) de espumante seco
2 ramos de tomilho
1 ramo de alecrim
600g de salmão sem pele
5 folhas de gelatina transparente
Óleo de girassolcr
Folhas de funcho
Sal (a gosto)
Pimenta (a gosto)
½ xícara (chá) de cream cheese
1 xícara (chá) de creme de leite fresco
Suco de 1 limão
¼ de xícara (chá) de ciboulette

MODO DE PREPARO

Deixe hidratando as folhas de gelatina em água fria, leve o espumante e as ervas a uma panela, corte o filé de salmão em pedaços menores e leve ao cozi vapore.Quando o espumante ferver, abaixe o fogo e disponha o cozi vapore em cima.Cozinhe por cerca de 10 minutos, até cozinhar o salmão, retire o cozi vapore e coe o espumante em outro recipiente. Reserve 1/2 de xícara, espere esfriar por dois minutos e dissolva 3 folhas de gelatina dentro.Tempere com sal.
Unte uma forma de bolo inglês com óleo de girassol.
Cubra o fundo com a mistura do espumante, decore com folhas inteiras de funcho e leve para a geladeira por no mínimo duas horas, até ficar firme.
Enquanto isso, desfie o salmão e tempere com sal, pimenta e funcho picado.
Esquente o caldo reservado e dissolva uma folha de gelatina, misture com o salmão desfiado e disponha no topo da gelatina de espumante, pressionando bem para que fique compacto. Leve a geladeira.
Em uma panela, aqueça o creme de leite fresco e derreta o cream cheese, adicione as duas folhas restantes de gelatina enquanto ainda está quente, tempere com sal e ciboulette picada, cubra a camada de salmão e deixe na geladeira até a hora de servir.
Para desenformar, vire em um prato para servir, caso fique difícil, aqueça rapidamente na boca do fogão.
Sirva com torradinhas ou salada na noite de ano novo.